quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

🍎🍌🍐A introdução alimentar do Joaquim 🍐🍌🍎 A introdução de frutas!!!



Durante a gravidez li muito, vi muitos vídeos e me encantei pelo método BLW (Conheça o método https://youtu.be/BZiIUzsecv4 ). Pronto, qdo o Joaquim fosse iniciar a introdução alimentar dele seria pelo BLW. Daí Joaquim nasceu, a realidade bateu e a introdução alimentar dele precisou começar
aos 4 meses! Sem total domínio do e corpinho não foi possível iniciar com o BLW
então fizemos um misto de técnicas e teorias que vou chamar aqui de "intuitiva". A ideia foi ir sentindo como o Joaquim respondia, ao que ele se adaptava e ir respeitando o tempo dele!!! Foi libertador quando eu internalizei que introdução alimentar É INTRODUÇÃO, é aprendizado, é entender que o bebê não vai começar comendo e comer como um bebê maior logo já de cara!!! O leite ainda é o alimento principal do bebê! Fale com o pediatra do seu bebê a respeito da necessidade de reposição de vitaminas e ferro nessa fase! O crescimento é acelerado, os dentinhos estão a caminho e nem todos os dias os pequenos vão estar dispostos a comer e tá tudo ok!!!😉😉!! Nós mesmos não temos a mesma fome todos os dias não é mesmo!?!
↪️No nosso método "intuitivo" fomos orientados pela pediatra a dividir em 4 fases! Frutas, legumes, arroz e feijão e por fim carne. Cada fase deveria levar cerca de 15 dias e ao final de dois meses, ou seja, aos 6 meses ele estaria comendo tudo!!! Começamos então pelas frutas! Ouvi muito se que começar pelas frutas é ruim pq depois o bebê nega as papas salgadas. Assumimos o risco e começando pelas frutas. Manga, banana maçã (por ser a menos alergênica), abacate, maçã, pera e Mamão papaia!!! Todo dia no lanche da tarde dávamos um fruta e o Joaquim foi aceitando bem! Muita farra e fotos fofinhas todo sujo!!! A quantidade aceitada por ele bi variava e ainda varia em cada fruta! Manga que ele adora ele come uma inteira, banana também! Já maçã e Pera só uma banda e Mamão papaia um quarto dele. Sempre oferecemos e deixamos ele dizer até quanto quer. A maçã oferecemos raspada, a pera, manga, abacate e mamão amassadas e a banana inteira e ele vai amassando na boca! ❤️!!! No início ofereciamos um fruta por 3 dias seguidos, observando assim possíveis reações no corpinho e intestino e então passávamos para a próxima fruta! Depois de vencida essa fase começaram as misturinhas! Papinha de maçã cozida, banana com Mamão e aí a criatividade vai fluindo, mas nada ácido ainda, somente depois dos 6 meses!!!
↪️ Muito me perguntam sobre darmos suco ao Joaquim, teoricamente como ele foi liberado para comer frutas ele também pode tomar os suquinhos, mas optamos por não dar suco ainda. Estudos relacionam a frutose, açúcar das frutas, à malefícios e possíveis problemas de saúde. Optamos então por dar a fruta, água e qdo o Joaquim nega muito a água damos assim a agua de coco!!!
Hoje na nossa rotina as frutinhas já estão consolidadas, Joaquim adora e já faz farra qdo vê o pratinho! Possivelmente qdo ele estiver sentando migraremos para o método BLW adaptado ao que vivemos, já que será uma continuação da introdução alimentar dele que começou aos 4 meses!!!
#IntroduçãoDaÁgua #IntroduçãoAlimentar #BLW #IntroduçãoBLW #BebêTaCrescendo #ComendoFrutinha #Banana #MaeDeMenino #JoaquimBT #JocaBT #MaeDeMenino #CoisasDeMãe #maedeprimeiraviagem #MãeDePrimeiraViagem #Mamãezices #Maternidade #PresenteDeDeus #QuintoMêsJoaquimBT #BebêTaCrescendo #BebêTaComendo #Papinha #Papa #BaguncinhaBoa #SucoAindaNão #BebêSaudável

0 comentários:

Postar um comentário