quinta-feira, 19 de novembro de 2015

[Testamos e Aprovamos] Pipoca com Cobertura de Caramelo


Olá pessoal, tudo bem!?!
Por aqui as coisas andam corridas, marido adoentado, final de semestre na faculdade, ou seja, tudo beeeem corrido, casa meio que deixada de lado e comidinhas só para matar a fome mesmo!!! Em uma dessas noites de muita fome, muito cansaço e pouco tempo partimos para as pipocas de microondas! Uma das escolhidas da noite foi a Pipoca Doce com cobertura de caramelo da Yoki! 

O que achamos da pipoca!?!

O valor dela aqui na nossa região é razoável, entre R$ 3,00 e R$ 4,00 reais. 

A quantidade de pipoca achamos pouca. No pacote vem 70g de milho de pipoca (a tradicional contém 100g) e um sachê de cobertura de caramelo 90g. 

Primeiro se estoura a pipoca no saquinho da pipoca, posteriormente coloca-se a pipoca estourada em um outro recipiente com a cobertura de caramelho dividida em 4 partes iguais e volta ao microondas por 1 minuto e 30 segundos. Daí é tirar do microondas, misturar bem e comer!!! Ahhh espere esfriar para não queimar a boca!!! hehe!! O sabor é delicioso e viciante, vale a pena provar!!!


Agora me conte, o que você já provou dessas guloseimas / besteiras que você indica!?!

Beijokas 


sábado, 14 de novembro de 2015

A Saga do Bolo Perfeito!!!





Quem aqui gosta de bolo!?! 
Adoro cheiro que fica pela casa enquanto eles assam no forno, o carinho que é servir uma fatia à quem chega em casa, o prazer de sentar para tomar um café ou chá com bolo e as deliciosas misturas que se pode fazer nas massas dessas belezuras!!!! 
Aqui em casa temos esse delicioso hábito de fazer bolo! Toda semana sai do forno um bolinho novo para testarmos, e saborearmos. Alguns não ficaram lá essas coisas, outros são receitas que iremos repetir. No meio dessas tentativas testamos receitas de amigos, de internet, bolos de caixinha e invenções nossas!! 
Nessa saga do bolo perfeito tenho aprendido um bocadinho a respeito de ponto da massa, tempo de forno, formas e misturas que dão certo e outras que nem tanto! hehehe!! Haja livros, blogs e indicações de amigos, mas aos poucos vamos testando, aprendendo e nos divertindo muito com tudo isso!!! Cada bolo que sai do forno transforma um pouco mais a nossa casa em um lar de verdade!
Por acaso você tem alguma receita para indicar!?! Alguma dica para nos dar!?! Vamos adorar receber e testar!!!!
Beijokas, 





sexta-feira, 13 de novembro de 2015

[Utensílios] Meu novo amigo, O processador!



Olá pessoal, como estão!?! 
Hoje vim falar um pouco sobre o nosso processador! 
Acho que nunca comentei com vocês, mas estamos montando nossa casa e em uma das idas às lojas especializadas onde ganhamos nossos presentes de casamento pegamos esse esse processador pensando na economia de espaço e praticidade! Nunca havíamos tido um processador então tudo entorno da utilidade de ter um processador girava entorno do que havíamos lido e do que imaginávamos. De todos os modelos disponíveis escolhemos o Modelo FPB11 da Electrolux. Tem cerca de um mês e pouco que pegamos ele e já deu para testar bem o bichinho e contar um pouco para vocês da nossa experiência com ele!!

O processador

Design: Compacto e bonito.
Potência:  500 w
Acessórios: 8 para 34 funções - 6 laminas/pás ( Batedor de massas leves ou pesadas, ralador fino e ralador grosso, disco emulsificador e disco para fatiar) 2 copos ( copo de processador 600ml para líquidos e 12000ml para sólidos, copo de liquidificador 1,8l).
Velocidades: 2 velocidades + o pulsar.


Observações positivas

O processador tem função Safety Lock, que faz com que o motor do processador só ligue quando o copo e tampa estiver bem travados, o que eu achei incrível! Nada de massa e tudo voando para todos os lados ao ligar sem querer!!! \o/!!!

O copo do liquidificador tem uma tampa MARA! Ela tem uma vedação incrível que não passa uma gota e aquela tampinha que sai para você acrescentar algo é também um medidor. 


Observações Negativas

A entrada de alimentos no processador não é cilíndrico, mas em formato de meia lua. Isso dificulta para fatiar e picar verduras como pepino, cenoura e fatiar salames e embutidos do tipo. 

A potência dele é razoável, mas é para massas leves como bolos, nada de pães e massas muito pesadas!

Ao fazer sucos de polpas percebemos que precisa de um pouco mais tempo batendo para desfazer a polpa. Segundo as análises do marido, hehehe, isso é por conta do formato das lâminas do liquidificador.





Testando ele há quase dois meses e ele sendo pau para toda obra aqui em casa, posso dizer que aprovo o bichinho! Fazemos sucos de polpas e bolos todas as semanas e até então tem atendido as nossas necessidades e por enquanto não sentimos necessidade de outro eletrodoméstico para substituir ele.

Agora me conta, o que você tem aí na sua cozinha que você indica!?!?!?!

Beijokas,







segunda-feira, 2 de novembro de 2015

[ Testei e Aprovei ] Bolo Duo Paixão - Dr.Oetker




Olá pessoal, tudo bem!?!
Como foram de final de semana prolongado!?! 
Aqui em casa aproveitamos para descansar bastante, dormir até mais tarde, jogar jogos de tabuleiro e comer muitas gostosuras!!! Para encerrar o feriado testamos o bolo duo paixão da Dr. Oetker. 
Para fazer foi bem simples! É só misturar tudo como manda na caixinha, colocara em uma forma untada e polvilhada com farinha ( usei uma forma de silicone ) e colocar no forno por cerca de 30/ 40 minutos. Aqui ele ficou cerca de 50 minutos e saiu com a cobertura molinha ainda!!! Esse é um bolo que vale a pena fazer naquelas formas que soltam a lateral, sabe!?! Para tirarmos da forma fizemos um malabarismo, já que apenas desenformar faria com que a cobertura ficasse no fundo do prato de servir. 
Para dar uma graça e acompanhar o bolo quente, servimos ele com sorvete, olhe, ficou bommmm!!! 
Esse bolo foi um grata surpresa! Gostei e recomendo, vale a pena experimentar!!!
E vocês, tem algo que testaram aí e recomendam!?! 
Beijokas e Uma ótima semana à todos!!!