sexta-feira, 13 de novembro de 2015

[Utensílios] Meu novo amigo, O processador!



Olá pessoal, como estão!?! 
Hoje vim falar um pouco sobre o nosso processador! 
Acho que nunca comentei com vocês, mas estamos montando nossa casa e em uma das idas às lojas especializadas onde ganhamos nossos presentes de casamento pegamos esse esse processador pensando na economia de espaço e praticidade! Nunca havíamos tido um processador então tudo entorno da utilidade de ter um processador girava entorno do que havíamos lido e do que imaginávamos. De todos os modelos disponíveis escolhemos o Modelo FPB11 da Electrolux. Tem cerca de um mês e pouco que pegamos ele e já deu para testar bem o bichinho e contar um pouco para vocês da nossa experiência com ele!!

O processador

Design: Compacto e bonito.
Potência:  500 w
Acessórios: 8 para 34 funções - 6 laminas/pás ( Batedor de massas leves ou pesadas, ralador fino e ralador grosso, disco emulsificador e disco para fatiar) 2 copos ( copo de processador 600ml para líquidos e 12000ml para sólidos, copo de liquidificador 1,8l).
Velocidades: 2 velocidades + o pulsar.


Observações positivas

O processador tem função Safety Lock, que faz com que o motor do processador só ligue quando o copo e tampa estiver bem travados, o que eu achei incrível! Nada de massa e tudo voando para todos os lados ao ligar sem querer!!! \o/!!!

O copo do liquidificador tem uma tampa MARA! Ela tem uma vedação incrível que não passa uma gota e aquela tampinha que sai para você acrescentar algo é também um medidor. 


Observações Negativas

A entrada de alimentos no processador não é cilíndrico, mas em formato de meia lua. Isso dificulta para fatiar e picar verduras como pepino, cenoura e fatiar salames e embutidos do tipo. 

A potência dele é razoável, mas é para massas leves como bolos, nada de pães e massas muito pesadas!

Ao fazer sucos de polpas percebemos que precisa de um pouco mais tempo batendo para desfazer a polpa. Segundo as análises do marido, hehehe, isso é por conta do formato das lâminas do liquidificador.





Testando ele há quase dois meses e ele sendo pau para toda obra aqui em casa, posso dizer que aprovo o bichinho! Fazemos sucos de polpas e bolos todas as semanas e até então tem atendido as nossas necessidades e por enquanto não sentimos necessidade de outro eletrodoméstico para substituir ele.

Agora me conta, o que você tem aí na sua cozinha que você indica!?!?!?!

Beijokas,







3 comentários:

  1. Olha só que legal! Gostei do produto. Agora também quero testar.

    Dois eletrodomésticos que eu indico: fritadeira sem óleo e mixer.
    Nossa... o mixer substitui o liquidificador e não faz tanta sujeira. E para duas pessoas, da pra fazer as comidinhas na medida certa. E a fritadeira sem óleo... além de ser ótima pra saúde, o alimento também fica muito gostoso. Não garanto que fique igual ao frito, mas vale muito a pena testar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xuxu!!!
      Então que ando mega curiosa para usar o mixer!!!! Nunca usei, mas a última vez que fui à loja fiquei namorando um! que vc costuma fazer com ele!?1
      Beijokas!

      Excluir
    2. Faço desde massa para bolo, vitamina, molho de tomate, vinagrete... até simplesmente bater o leite ckm toddy (preguiça mandou lembranças... kkk). Mas fica uma delícia. Com espuminha e tudo. Hehehe beijos.

      Excluir